Não poderia ser mais bem escolhido, já que além do filme ser assistido quase todos os dias na minha casa por eles (variando com o desenho animado do Jim Elliot), recentemente, eu e o pai deles fizemos uma visita a essa tribo no Equador, e conhecemos os verdadeiros (alguns) personagens do filme. Desafio feito, desafio cumprido.
Primeiro, especificando que o aniversário ma escola do Davi tem regras: A festa é bolo, suco e lembrancinhas. De enfeite, balão e painel! Então, eu tinha que usar o tema para o que é permitido.
Bom, se você for no Google, não vai encontrar nenhum aniversário com o tema "Terra Selvagem" para te inspirar... No máximo como tema índio, mas a maioria remete aos índios norte-americanos, e suas "ocas" bem diferentes das dos índios da America do Sul. Mas com algumas inspirações, e lembrando de tudo que vi, inspirada em um blog - As festas de Manuca - coloquei a mão na massa e usei o meu lado "mãe festeira", como a Lorena do blog diz!
O CONVITE:
O convite de aniversário vai colado na agenda das crianças. Então bolei algo que tivesse no tema e desse para facilmente ser colado. Fiquei em dúvida de fazer a lança ou o aviãozinho amarelo como convite, mas a lança ganhou, já que Davi vive com um pau na mão, dizendo que é sua lança, e jogando pela casa a fora! Usei palitos de churrasco, fio encerado, pena de galinha, e papel craft.AS LEMBRANCINHAS:
Massinhas caseiras. Massinhas nos potinhos, com adesivos no tema!
Os tubetes foram enfeitados com fio encerado e contas de madeira. Lembrando do artesanato que faz parte da tribo, e seus lindos colares e pulseiras.
Para colocar as balinhas encapadas, eu reciclei. Reutilizei potinhos de petit suisse (aquele iogurte que não é iogurte, que a meninada ama. Você pode substituir por potinho de outras coisas também!) Coloquei 5 balinhas dentro, e fiz uma tampa, com papel verde color 7, que remete a floresta, e o aviãozinho amarelo, que os missionários usavam para sobrevoar a floresta, a aldeia, e trocar presentes, no primeiro contato com a tribo tão violenta!
Colei a tampa com cola quente.
Lembrando que os potinhos foram devidamente higiênizados!
Outra coisa que fez parte da lembrança, mas também foi utilizado na hora da festa, foram os copos reciclados. Copos de requeijão! Você faz um furo no meio (para ficar mais fácil, use um objeto afiado. Esquente ele e vai cuidadosamente formando o buraco para o canudo na tampa), higieniza adequadamente, coloca o adesivo do tema escolhido, coloca um canudo, e faz a alegria da criançada!
No caso, usei adesivos do filme do Jim Elliot, personalizados com a frase em Wao Tededo "Bito Ki Imi Davi" que significa "Eu sou Davi", mudando apenas o nome da criança!
O BOLO
Acredito que você só vai entender a alegria de ver o bolo pronto, se conhecer a história do filme. Para entender cada detalhe que eu cuidadosamente busquei trazer para esse bolo, que foi um desafio pessoal, e que me deixou muito satisfeita! Glória a Deus pelo dom que Ele me deu e tem me aperfeiçoado!
E para finalizar, todo mundo ganhou um cocar e se divertiu junto, cantando parabéns e brincando de índio!
Parabéns Davi, pelos 6 anos, e por seu coração estar desde cedo ligado nas coisas do Senhor, e na sua obra! Mamãe fica feliz!!!
"Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele" - Provérbios 22:6
Para conhecer mais sobre essa história linda, recomendo:
1- Filme "Terra Selvagem"
2- Desenho animado "Jim Elliot"
3- Livro "Através dos portais do explendor" de Elisabeth Elliot
4- Livro: "O piloto das selvas"
5 - I-tec
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado ou comentário! =]
Sua participação é muito importante...