segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aonde está o seu tesouro, ali está seu coração!

Olá!
Próximo a fazer um ano do blog, estava pensando em fazer uma postagem sobre bailarinos que enfrentaram desafios e conseguiram viver a dança!
Mas algo aconteceu comigo nessas últimas semanas, e Deus tem agido em minha vida! Tem me mostrado o que Ele quer para minha vida, que é uma vida de dedicação TOTAL à ELE!!! 24 horas por dia! Algo difícil, e que requer muitos sacrificios para a carne....

Ele me mostrou que o meu coração não esta Nele! E sim nas coisas que eu quero para mim, sempre girando em torno da minha vontade e dos meus desejos! E Ele quer que nosso coração esteja sintonizado 24h por dia Nele, assim como Jesus ficava! 
A Bíblia já diz: onde está o seu tesouro, ali está seu coração... E o meu coração estava no BALLET!!! meu tesouro estava sendo o ballet!! Só que a Bíblia nos ensina a não amontoar tesouros aqui na terra, que acaba, mas sim, naquilo que é eterno, não apenas passageiro!!! Ele nos quer por inteiro, e eu estava colocando o BALLET na frente Dele!! E ELE me mostrou que o Ballet estava ocupando meu tempo mais do que busca-lo.... e eu quero entregar, como sacrificio vivo para Ele! Não quero mais viver para mim, a minha vida! E preciso da Graça Dele para isso!!!! 

Jesus é bom, Jesus é a salvação! A vontade Dele é boa, perfeita e agradável! Ele morreu por nós! Ele nos ama! Ele é a fonte de vida! Ele tem a vida ETERNA para aquele que cre e cumpre as suas Palavras! Aquele que obedece o Senhor viverá com Ele eternamente! Jesus é bom! E eu quero ser Dele para sempre! Eu quero obedece-lo, e provar da sua perfeita vontade!!! Eu quero beber da água da vida, quero que Ele seja o centro de TUDO, quero que Ele seja o motivo da minha vida, em todo o tempo!!!!

Então decidi entregar de coração, à Jesus, aquilo que creio que foi Ele quem me deu, e Ele pede de volta...
Quero meu coração entregue à Ele, quero que meu tesouro seja Jesus, e que minha mente, corpo, alma estejam em buscar Ele!
Por isso, resolvi mudar o post de aniversário do blog! Resolvi entregar ao Senhor esse blog, e postar aquilo que Ele quer! 
Então, começarei indicando um blog, que possui histórias e testemunhos que mexeram comigo....
Acessem, assistam os vídeos, e deixem o SENHOR JESUS tocar em seu coração!

acessem: www.portaeterna.blogspot.com





     Continuo amando o ballet e praticando, porém sem colocar meu coração nisso, disposta a deixar quando o Senhor quiser... Estarei disponível para responder as duvidas e postar coisas legais, porém tenho vigiado meu coração...

Oro por todos aqueles que um dia leram esse blog, e estejam para ler, para que o Senhor Jesus toque o seu coração, e que se voltem para ELE!!!! Que provem do AMOR de Jesus, e que seus olhos abram para a verdade!!!

MOVA-SE em buscar o Senhor!!!!

sábado, 23 de junho de 2012

Torta de Morango



Estava eu em casa com vontade de comer um doce bem gostoso, e que levasse morango, já que estava com uma bandeja em casa na geladeira... Pesquisei aqui e ali e nao achei nenhuma receita que me agradasse.. Então resolvi fazer uma torta. Aí bolei essa. Não é que ficou deliciosa e linda????? É, bailarina não pode ta?!
Segue a receita!

Para a massa:
- 1 pacote de biscoito Maizena - eu gosto da marca Marilan
- 1/2 xícara de margarina (de preferência sem sal, mas eu usei uma com sal e ficou bom!)
- 3 colheres de sopa de açucar
- 1/2 xicara de leite

No processador ou liquidificador, moer os biscoitos. Depois em uma vasilha, juntar todos os ingredientes, misturar ate formar uma massa. Untar uma assadeira com fundo removível com manteiga, ou no meu caso, um pirex. Depois forrar com a massa o fundo e os lados. Leve em forno médio pré aquecido por 10 minutos. Retire e deixe esfriar. Se for em assadeira, desenforme.

Para recheios:
- 1 lata de leite condensado
- 1 bandeja de morango
- 1 caixinha de chantilly sabor chocolate pronto para bater - 200g

A primeira camada é feita com o leite condensado. Leve ao fogo numa panela e mexa sem parar até tomar ponto de brigadeiro - é como se estivesse fazendo um brigadeiro sem chocolate - desligue o fogo e adicione um pouco de leite, para que fique mais mole e mais fácil de esaplhar. Coloque sobre a massa. Pique os morangos em fatias grossas e coloque sobre o creme, afundando os morangos, para que ele se envolva nele. Depois bata o chantilly e cubra. Enfeite com morangos. Sirva gelado!





domingo, 8 de abril de 2012

Pácoa, qual seu verdadeiro significado?

A cruz está vazia! Ele vive!!!!

Hoje é Domingo de páscoa... O que se ouve é sobre o coelinho da Páscoa e seus deliciosos ovos de chocolates que compramos para presentear a todos... Mas o que realmente significa a PÁSCOA?
A páscoa é Bíblica e já era comemorada desde o antigo testamento, surgindo na época de Moisés, quando o povo de Deus foi liberto da escravidão. Mas a Páscoa vai muito além quando nosso Senhor Jesus Cristo veio ao mundo, morreu por nós, levando ao inferno todos nosso pecados, e vencendo a morte, ressucitou, porque Ele era puro, não tinha pecado! E para obtermos a Salvação, que é de GRAÇA, basta apenas ACEITAR A JESUS E CONFESSA-LO COMO SEU SENHOR E SALVADOR,  e deixar Ele cuidar e direcionar sua vida! E mais que isso, Jesus está voltando, entãso apresse a conhece-lo e viver com Ele!



Páscoa, na língua hebraica é pessach, que significa passagem ou passar por cima. E esta idéia esta implícita em versos que referendam a esta festa em Êx 12.11,23,27. A páscoa celebrava-se com a morte de um cordeiro no dia 14 de Abibe (cf. Êx13.4). Abibe significa espigas verdes e corresponde ao primeiro mês do calendário hebraico. Durante o exílio, este nome foi substituído pelo nome babilônico Nisã, que significa, começo, abertura. Em nosso calendário este mês corresponde a março- abril.



Significado da Páscoa

O Homem moderno, em suas muitas ocupações, tem se esquecido do profundo significado da festa da Páscoa. Até porque, a versão secular desta data é apenas comercial e não religiosa. Exporemos aqui alguns significados que a páscoa tem dentro do contexto escriturístico.

Em primeiro lugar, a Páscoa significa libertação. A Páscoa surge como a festa que marcava o fim da opressão escravizadora de Faraó sobre o povo hebreu. A profecia a Abraão revelava que seus descendentes ficariam sob o domínio de uma terra estranha por 400 anos, mas que depois eles seriam libertados e sairiam com grande riqueza (cf. Gn 15: 13,14). E isto de fato ocorreu, mas não antes que esta festa fosse celebrada. E um pequeno detalhe, se esta festa era a festa da libertação, porque então ela foi celebrada antes da libertação propriamente dita?

Porque Deus quis ensinar que o sacrifício expiatório, a fé e a nossa obediência precedem a plena libertação, afinal, Israel não estava sendo libreto apenas de Faraó, mas também do Anjo Destruidor. E isto implica que a libertação espiritual sempre precede a física. Se o sangue do cordeiro não fosse derramado e aspergido sob os umbrais da casa, o povo de Israel teria sido destruído pelo Anjo. A libertação da páscoa reveste se, portanto, de um caráter introspectivo, por mostrar a necessidade pessoal de libertação por meio da substituição. E um caráter prospectivo, porque profetizava a libertação antes dela acontecer e prenunciava a obra de Cristo.

Neste sentido, a Páscoa devia ser celebrado por nos com profunda reverência, afinal,
Cristo foi a nossa Páscoa. Sua vida foi posta como cordeiro que sendo morto derramou seu sangue em favor de muitos. A nossa libertação espiritual plena foi conquistada por Cristo, a nossa Páscoa. João Batista o chamou de cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (cf. Jo 1.29). Paulo disse que ele é a nossa páscoa (1Co 5.7), e ele mesmo prometeu a libertação a todos quantos crerem nele (cf. Jo 8.32,36 e Mt 11.28).

Aceitar o sacrifício de Jesus feito por nós como diz as Escrituras, é comer da páscoa, e estar no caminho da SALVAÇÃO. A Páscoa dos hebreus os libertou da escravidão, opressão, miséria e de seus pecados perante Deus. Esta libertação aponta para o começo de uma nova vida, liberta de todos os seus terrores e opressão.

Em segundo lugar, a Páscoa significa também salvação da família. "...Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro... para cada casa"(Êx 12:3). Observem que a promessa de Deus era que por meio do sacrifício de um cordeiro cada casa era salva da destruidor. Faraó havia dito ao povo hebreu que eles podiam ir, mas sem os seus filhos (cf. Êx 10:8-11) e nisto podemos entender a vontade do Diabo quanto as nossas famílias. Se você é um servo de Deus cuja vida Ele já libertou, Satanás irá tentar cativar seus filhos. E a Páscoa nos desperta para o fato de que a obra de Jesus foi suficiente para conceder libertação também a nossa família. O Senhor nesta ocasião quer te despertar para o compromisso que você, pai e mãe, tem diante de Dele para com sua família.

E em último lugar, a Páscoa tem profundo significado para o cristão por representar a obra de Cristo para a nossa redenção. Eu já havia dito que a as festas eram "sombras das coisas futuras"( cf. Cl 2.17), ou seja, elas tipificavam aquilo que, como no caso da páscoa, um dia tornar-se-ia história na encarnação do Senhor. E a Páscoa era exatamente uma antecipação figurativa da obra de Jesus no calvário. Observemos agora algumas similaridades do cordeiro da Páscoa e de Cristo a nossa Páscoa. 

A pureza

O cordeiro pascoal era separado no décimo dia de Abibe (abril) e examinado minuciosamente antes do seu sacrifício no dia 14 de Abibe, pois o cordeiro tinha que ser "... imaculado".

Quando Lucas registra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém poucos dias antes da crucificação, o faz exatamente na hora em que o povo estava trazendo os seus cordeiros pascoais para serem examinados pelos sacerdotes. Segundo Hebreus 7: 26 Jesus tinha que ser declarado "... Santo, irrepreensível, imaculado, e inviolado pelos pecadores". 

O exame dos sacerdotes

O cordeiro da Páscoa era submetido a um exame pelos sacerdotes que o julgavam, com base no exame de sua perfeição, apto para ser sacrificado. Quando lemos o relato de Mateus 22 do verso 15 ao 46, encontramos Jesus, o cordeiro de Deus, sendo examinado pelos herodianos, saduceus, escribas e fariseus e nenhum deles conseguiu achar nele nenhum defeito que o incriminasse e eles mesmo ficaram sem condições de responder-lhe nenhuma palavra ( cf. Mt 22:46). 

Exame feito pelas autoridades civis

Em Jo 18:12, 28, encontramos Jesus sendo preso e levado ao tribunal na casa de Caifás, e como era ocasião da páscoa, os judeus não podiam entrar no tribunal para não se contaminarem, pois se assim fizessem não poderiam comer da páscoa. Naquele momento também, os cordeiros pascoais estavam também sendo examinados.

E Caifás queria evidências para o entregar a Pilatos, mas não as encontrou; por isso, ao invés de apresentar ofensa, disse apenas que se Ele não fosse ofensor não seria entregue (cf. Jo 18.29). Pilatos por sua vez, após ter examinado Jesus, "... não achou nele crime algum..." (cf. Jo 19.4). E com estas palavras, o veredicto legal e civil estava dado e três vezes Pilatos declarou que Jesus era inocente (cf. Jo 18: 28; 19: 4, 6).

A lei dizia que o cordeiro teria que ser sem defeito algum, senão, ele não poderia ser sacrificado ao Senhor (cf. Dt 15:21). Jesus foi achado sem defeito diante de todos depois de profundo exame e só depois foi crucificado.

Tendo em vista que o sacrifício do cordeiro pascoal era suficiente para justificar os hebreus diante do destruidor, o sacrifício de Cristo também foi suficiente para justificar o homem diante de Deus satisfazendo a justiça divina. 



Resumindo, Jesus veio, como Cordeiro Pascoal, Cordeiro de Deus, Sacrifício Perfeito! Tudo em amor a Ti, para a Honra e Glória do nome Dele! Pos isso, se você quer aceitar o Senhor como seu Salvador, repita a oração abaixo:
"Senhor Jesus, eu creio em Ti, creio que o Senhor veio ao mundo, morreu e ressucitou, é o Filho de Deus, o Único caminha para chegar a Deus! Eu o aceito como meu Senhor e Salvcador e quero que venha e tome conta da minha vida, do meu coração! Quero ser Teu! Preciso de Ti! Em nome de Jesus! AMÉM!"

Comemore hoje a Páscoa agradecendo ao Senhor pela salvação!

Senhor, obrigado por tudo que tens feito, e pela sua salvação! Eu te amo Jesus... você é o CARA!!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Bolo de casca de banana!


É isso mesmo que você leu! Um bolo feito com a casca da banana! A receita é simples, prática e fica muito bom!!! Além de tudo, você economiza, utilizando ingredientes que normalmente você jogaria fora, como a casca da banana e a farinha de rosca (feita de pão amanhecido)... Lembre-se que na hora da compra você também paga por eles!!!!
Essa receita também aprendi no Curso SESI Cozinha Brasil... Vale a pena fazer gente!!! Abra sua mente para coisas novas! Faça, experimente!!! Tem padarias por aí vendendo o bolo por R$15,00 o kg, e o povo compra, encomenda, apaixonados pelo bolo sem saber do que é feito!



Ingredientes :
  • 2 cascas de banana - Lave a banana antes de descasca-la em água corrente.
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 3 xícaras de chá de açucar
  • 3 xícaras de chá de farinha de rosca - pode ser comprada pronta, ou basta você bater no liquidificador o pão amanhecido até virar uma farinha
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Cobertura:
  • 1/2 xícara de chá de açucar
  • 1/2 xícara de chá de água
  • 2 bananas
  • 1/2 unidade de limão

Modo de fazer:
Lave as bananas e descasque. Separe as cascas para fazer a massa. Bata no liquidificador os ovos, o leite, a margarina (foto 1 - repare o que é uma colher de sopa. Nada de montanha de margarina. a colher de sopa é rasa.), o açucar e as cascas de banana. Despege essa mistura numa vasilha (foto 2) e adicione a farinha de rosca. Mexa bem. Por último misture delicadamente o fermento. Despeje a em forma untada e esfarinhada (Foto 3). Asse em forno médio por aproximadamente 30 min (foto 4).
Para a cobertura queime o açucar numa panela e junte a água fazendo um caramelo. Adicione as bananas cortadas em rodelas e o suco do limão. Cozinhe. Cubra o bolo ainda quente. (foto 5).

Rendimento: 20 porções
Tempo de preparo: 1h e 10min
Valor calórico: 224.68 kcal

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bolo de abobrinha com coco e chocolate!!!!

Que tal um bolo para o café da manhã ou da tarde???? E se o bolo além de gostoso for nutritivo? Adicione saúde nas suas refeições... Segue a receita do Bolo de abobrinha - isso mesmo, abobrinha italiana - com coco e chocolate!!! Gente, fica muito bom mesmo! Maravilhoso! A Abobrinha só vem a acrescentar, e não, não fica com gosto salgado ou esquisito!!!! Experimente você também! Aprendi no curso Cozinha Brasil do SESI, fiz em casa e aprovei!!! as crianças então, comem abobrinha sem reclamar...


Bolo de abobrinha com coco e chocolate:

Ingredientes
  • 2 xicaras de chá de abobrinha italiana picada (foto 1)
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de chá de açucar
  • 1/2 xícara de óleo
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 100g de coco ralado
  • 1 colher de sopa de essencia de coco
  • 1 xícara de chocolate ao leite picado em pedaços bem pequenos
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó
Cobertura:
  • 1 caixa de creme de leite
  • 3 colheres de sopa de achocolatado
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de maizena - amido de milho
Modo de Fazer:
Bata no liquidificador a abobrinha, os ovos, o açucar, a essência e o óleo. Em uma tijela, coloque a farinha de trigo e o coco ralado e despeje a massa (foto 2). Mexa bem e acrescente o chocolate (foto 3) e misture. Acrescente o fermento e mexa delicadamente. Coloque em assedeira untada e esfarinhada (foto 4). Asse em forno médio preaquecido até dourar (foto 5). Desenforme e cubra com a cobertura.





Para a cobertura, leve ao fogo o creme de leite com o achocolatado, mexendo sempre. quando começar a ferver adicione o leite frio já misturado com a maizena. continue mexendo ate engrossar. Despeje sobre o bolo.





Dica: Para seu bolo nunca grudar na hora de desenformar, unte primeiramente com margarina, e depois adicione uma colher de sopa de óleo, e unte novamente. O óleo faz a margarina aderir melhor. Depois asfarinhe a forma.

FAÇAM o bolo!!! Eu garanto, você vai gostar muuuuuitooo!!!!!